> O DIREITO À ISENÇÃO/RESTITUIÇÃO É GARANTIDO POR LEI?
Sim. A Lei nº 7.713/88 estabelece que Pensionistas, Aposentados e Beneficiários da Previdência Privada portadores de doenças graves têm direito à isenção de imposto de renda, podendo também pedir a restituição da cobrança de imposto indevida dos últimos 5 anos. 

> CORRO O RISCO DE PERDER MINHA PENSÃO OU APOSENTADORIA?
De maneira alguma. Você só tem a ganhar, pois ficará isento do Imposto de Renda na fonte. Seu direito à aposentadoria/pensão continua intacto.  

> COMO SABER QUANTO VAI ME CUSTAR?
É simples. Ao entrar em contato com nosso especialista, analisamos seus documentos inteiramente grátis e passamos o valor do serviço caso você queira continuar com os trâmites. Lembrando que você só paga após ter o benefício concedido. 

> MESMO DEVENDO IMPOSTOS, POSSO SOLICITAR A ISENÇÃO?
Sim. E além do mais, caso a data do diagnóstico da sua doença coincida com a dos impostos devidos, é possível abater estes valores da dívida. 

> QUAIS DOCUMENTO TENHO QUE APRESENTAR PARA PEDIR A ISENÇÃO?
Qualquer documento pessoal, comprovante de residência, laudo com o código de identificação da doença (CID) e os 3 contracheques mais recentes com o desconto de imposto na fonte. Todos podem ser enviados online.  

> AINDA PRECISAREI DECLARAR OU PAGAR IMPOSTO DE RENDA ANUAL?
Sim. Por lei, a isenção é sobre o imposto retido na fonte da aposentadoria ou pensão. Continua sendo necessário fazer as declarações anuais, no entanto, sem a cobrança deste imposto em específico.  

> TENHO QUE PAGAR ALGO ANTES DE SABER SE TENHO DIREITO À ISENÇÃO?
Com a DIREITOSEU, você NÃO PAGA NADA antes do seu benefício ser concedido. Só passamos a cobrar quando deferida a liminar que garante sua isenção ou uma sentença favorável.  

> PRECISO LEVAR OS DOCUMENTOS PESSOALMENTE ATÉ O ESCRITÓRIO DE VOCÊS?
Não, na DIRETOSEU facilitamos a vida dos nossos clientes, realizando estes trâmites de forma online. Se for da sua preferência, também podemos agendar reuniões presenciais. 

> ESTOU PERTO DE ME APOSENTAR E TENHO UMA DAS COMORBIDADES PREVISTAS NA LEI, TENHO DIREITO À ISENÇÃO?
Só pode solicitar isenção quem já é aposentado, pensionista ou beneficiário ativo da previdência privada. 

EM CASO DE DÚVIDAS:

Entre em contato através dos nossos canais